4.9.11

'quero sua risada mais gostosa'





E felicidade nem sempre tem causa definida. É um acontecimento sem data. Sem tempo e prolonga-se quando o hóspede deixa além da porta aberta, faz suco e deixa-a ficar. Felicidade sem hora contraria todas as regras conhecidas de curtir a dor.
Eu sei oque me deixa feliz. Mas eu não sei quando comecei a me sentir feliz. Eu já sentia.
Felicidade sinaliza que algo foi curado. Que algo foi superado e que você possui a capacidade de contornar qualquer dor que seja, por mais que você pensava que não.

Felicidade não conhece o tempo. Ela chega com um sorriso, no começo da manhã ou na chegada das primeiras estrelas. Felicidade se acomoda no fundo da alma. Cria um canto onde te faz encontrar com primaveras, setembros, passarinhos, crianças e todas as coisas que te faz sorrir. Os que já sofreram muitas dores aprenderam a dar espaço pra ela. Felicidade bem cuidada não tem medida. Ela só cresce.

|vanessa leonardi|
*título Ivan Lins
.

10 comentários:

  1. Lindo.
    Os que sofrem sabem sempre dar valor a felicidade, porque aprende de perto o seu contrário, só conhece alegria quem passou pela tristeza.

    ResponderExcluir
  2. "Só conhece alegria quem passou pela tristeza." está ai a mais pura verdade.
    Que foto feliz. :)

    http://amar-go.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Se tudo fosse mais repartido era mais facil ...
    bjs e felicidades .
    luisaeadriano

    ResponderExcluir
  4. E cuidar da felicidade é parte mais difícil, mas a gente consegue!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. '...esse seu jeito de achar
    que a vida pode ser maravilhosa...'

    *-*

    ResponderExcluir
  6. Dizia Shakespeare que melhor viver sem felicidade do que viver sem Amor. Penso eu ele saber muito bem do que falava. A busca não é pela felicidade, a busca é pelo Amor. Quando se encontra, felicidade é sombra. Quando não se procura, ela aparece. Quando você se distrai, ela chega com flores.

    ResponderExcluir
  7. A felicidade também é liberdade e precisa da porta aberta para sempre poder voltar.

    ResponderExcluir
  8. E esse sentimento que preciso reencontrar, grande beijo!

    ResponderExcluir
  9. Felicidade despretensiosa...

    Oi Vanessa, já conhecia algumas frases suas espalhadas pelo blogosfera, e hoje felizmente encontrei seu blog. Estou encantada com tudo que li por aqui. Já estou me sentindo em casa.

    ResponderExcluir
  10. Tem gente que cheira à primavera. Tem gente que acalenta simplesmente porque tem coração. Tem gente que nos deixa mais leve... e eu me sinto flutuar aqui.
    Vanusa

    ResponderExcluir