2.1.14

pequenos demais para tristezas



Primeiro eu tive medo, antes de ter tido esperança. Porque a vida sempre dá voltas antes de tecer o que vai bordar. Mas quando penso nas 'felicidades certas' sorrio de novo. Posso dar nome, rosto e até falar que é um monte de gente. Mas agora só consigo olhar como se fosse oportunidade, de ser feliz, de ter abraço, mão, carinho e palavra.

Hoje, a partir de hoje, vou seguir mais 'facilitadora' das coisas. Se não vai viajar, compre uma lata de tinta, pinte o quarto. Não vai namorar, saia com a roupa mais bonita pra você mesmo. Não emagreceu, comece tudo de novo, pelo menos dessa vez vai aprender como se faz. Nenhuma amiga lembrou de você, não se contagie com maus pensamentos, você também já a esqueceu um dia. Não alimente mágoas. Não deu certo, vire a página, mude o disco. Levante cedo, arrume a cama, abra a janela e sorria, pelo simples fato de lembrar que vai começar, mas comece diferente,  comece feliz, a vida agradece e sorri de volta.

Eu quero facilitar e não carregar nada daquilo que me deixa um pouquinho triste. Por isso, já aviso, você que tem a intenção podre de tentar me contaminar com seu menor pensamento, não me alcançará. Vou rezar todos os dias para sua melhora. Vou rezar todos os dias para minha melhora. Vou rezar mais, todos os dias.

Tem a vida convidando a gente pra dançar, eu é que não vou ficar de fora.

Vem?

.

9 comentários:

  1. Também ando assim, contagiada pela dança da vida. Um viva aos pequenos milagres de cada dia. :)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Excelente para começar o ano mais leve...

    ResponderExcluir
  3. Tomei a liberdade de postar em meu blog... espero que não se incomode!

    ResponderExcluir
  4. Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens
    é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco, e apreciar esta magia da caixa..
    Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
    Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido
    também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  5. Já estou ouvindo a música...

    Claro que vou!!!

    Lindo texto.

    =)

    ResponderExcluir
  6. Primeiro confesso, deu vontade de chorar, imensa vontade de gritar. Porque tocou bem lá no fundo do peito, e não é clichê da minha parte, é verdade. Há muito eu venho me impedindo de "facilitar" e isso tem me feito presa pra viver. Esse ano eu também quero facilitar, mas por incrivel que pareça eu já comecei o ano me impedindo novamente. Mas seu texto foi um puxão de orelha e um "senta aqui menina" vem viver. Adorei, adorei, simplesmente. Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Nossa que lindo, adorei :)

    Ei pessoal dá uma olhada no meu blog e se gostarem me seguiam, eu não tenho nenhum seguidor e gostaria de compartilhar as coisas que posto com os seguidores.

    Link do blog http://lythacris.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Curti e guardei um trecho no meu Baú.
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir