30.7.11

andando





Se parar pra pensar, dizer 'sim' é bonito, mas dá um trabalhão danado. Dai a gente descobre isso e passa a usar o 'não' com mais frequencia. Não é um 'não' de negação. É um 'não, agora vou fazer outra coisa'. Pode até considerar uma fuga. Mas classifico como uma fuga saudável. Afinal, a vida gira em torno daquilo que move a tua energia. Por isso, atenção meninas e leitores de passagem! Foco naquilo que te faz bem. Que se as coisas acontecem, é por alguma razão - você irá entender melhor depois dos 30- Nada de doar seu coração antes de morrer. Espalhe amor com palavra bonita, música e poesia. Ou então pode acumular essas bonitezas pra fazer bom uso dela. 'Olhos de cigana obliqua e dissimulada' fica bonito só pra Capitu em romance inventado e não na nossa vida. E não pense que tudo fica sem graça sem essa festa de arromba. Saia com o objetivo único e simples de sorrir. Todo o resto é exclusivamente isso: resto.

Não ando muito urgente ultimamente. Ando no meu tempo.

Depois de um tempo a gente descobre que a vida fica interessante mesmo quando a gente amadurece e chega perto de ser quem a gente quase é. Agora eu sossego a perna e dou um tempo pro tempo passar de mansinho. Agora eu ando aos sábados pela casa sem pressa de nada. Agora eu perco meu final de semana molhando a grama e penteando o pé de de primavera. Agora eu penso em você, depois não penso mais porque volto a pensar novamente. Agora eu espero o trabalho dar certo, porque certas coisas não dependem da gente pra acontecer, elas são mesmo assim e não adianta ter pressa. Agora eu tenho um sorriso meio abafado e um jeito de dançar que quase tropeço. Desaprendi as palavras que são só palavras. Eu fico ali parada cheia de mundo em mim, um pouco cansada, um pouco nostálgica. Agora eu levanto antes. Agora eu levanto mais cedo, seguro a fé no peito bem forte, aperto a minha mão e me levo pra onde eu quiser

|vanessa leonardi|

.

15 comentários:

  1. Meu Deus ! Que texto perfeito é esse??
    Não tem uma vírgula que eu não tenha gostado,e o melhor é que eu me vejo por aqui. E eu adoro quando isso acontece. E adoro quando eu leio coisas bonitas e vou descobrindo coisas mais lindas ainda até chegar ao final!
    Eu tô sem palavras!
    Lindo, lindo, lindo !

    ResponderExcluir
  2. Uma hora ou outra na vida encontramos nosso "como".

    ResponderExcluir
  3. talves essa seja a natureza dessa tal "Capitu" (e ele sabe) cópias são meras cópias mas o que vem de dentro ahhh isso é sublime e extasiante, todo mundo tem mas camufla mas você aprendeu num "eu quero a sorte de um amor tranquilo" vagaroso e sexy...
    é um atrativo em potencial da vida em rumo vagaroso em termos...
    Super beijão minha querida!!!
    Um superhipermaravilhoso final de semana!!! :D

    ResponderExcluir
  4. aah que coisa bonita de se ler, totalmente verdade, nada de doar seu coração...e viver a vida com mais paciência, tudo que é pra ser, será!


    Beijinho ,moça!
    Lindo domingo, saudades de tu lá no meu cantinho

    ResponderExcluir
  5. É bom a gente fazer o nosso próprio tempo e a nossa própria vontade, nos faz sentir melhor a cada dia.
    belo domingo

    ResponderExcluir
  6. Nooosa amei teu espaço e teus escritos!

    Por isso sigo-te

    :)

    Bjos sinceros

    ResponderExcluir
  7. Me vi novamente, em cada linha,


    Lindooooooooooooooooooooooo!!!


    Bj

    ResponderExcluir
  8. "Desaprendi as palavras que são só palavras. Eu fico ali parada cheia de mundo em mim, um pouco cansada, um pouco nostálgica" - muito, muito bonito!
    Bonito, aliás, como tudo por aqui! =]
    beeijo

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Liindoo ooo textoo ,

    me vi em cadaa -> ,

    passa laá

    http://ddugdiariodeumagarota.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá comecei um blog há pouco e gostaria de convidá-la para dar uma olhada no meu espaço!

    Sigo-te

    p.s.: amei teu blog

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Adoreiiiiiiiiiiiiiiii
    conheci teu blog por acaso, mas não é por acaso q vou te seguir!
    Parabéns!!! Lindos textos!!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo blog e principalmente pelo texto, lindo demais! Tô seguindo já.

    Boa semana!

    Julia - Blog Mania de Escrever
    www.amaniadeescrever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Decifrou o que ando sentindo e pensando ultimamente...

    ResponderExcluir