21.3.10

no infinitivo





'Você vai se enriquecendo em fé'
[Caio F]
.


Da caixa de lápis, fecha os olhos e tira uma cor. Verde. De esperança mais verde. Re-começa porque amanhã é segunda-feira. Mesmo manca de alguns sonhos. Mesmo cambaleando de uma das pernas. Mesmo magra das ideias. Está sempre à espera de uma mesa farta. Como se assim, pudesse sentar-se a frente de si mesma enfeitiçada de sabores.

A vida se esvai em cada novo momento. E eu, sempre fiel àquilo que creio. Aquela espera infantil da fresta de luz embaixo da porta me faz ter coragem para enfrentar o peso dos medos antigos, que demoram a dormir. Aquela ânsia em ser-me boa e tanto bem, sinto agora mais que nunca. Sou eu. Mas só sou com os felizes. Fique sabendo que a alegira cresce conforme a quantidade de pensamentos bons que se coloca nas coisas que a gente faz. E foi que aqui, a alegria cresceu. Só cresce. Ora, eu já sabia desse verbo que conjugo na frente do espelho todamanhã. É acreditar. É desejar. É meu por direito. É. Sem pressa nenhuma de ser pretérito
.

11 comentários:

  1. Passando pelos blogs encontrei este tão belo e rico em textos e imagens!
    Adoreii!

    Parabéns pelo blog!

    "Jamais perder a esperança e acreditar SEMPRE, pois o que nos faz permanecer VIVOS de corpo e alma é a certeza que temos fé pra acreditar em um novo amanhã!" [By Desireé Nunes]

    Dá uma passadinha no meu blog e deixe sua marquinha...
    To te add no meu tah?!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá! faz um tempinho que acompanho seu blog.. cheio de inspiração com essas imagens e textos maravilhosos!! Já tive blog mas hj em dia só escrevo na minha agenda mesmo hehe
    PArabéns pelo blog =)

    ResponderExcluir
  3. Venho aqui e saio toda leve!
    Voo
    =)
    Um beijo =*

    ResponderExcluir
  4. Que texto mais lindo...
    Ter fé, acreditar, esperança... Tudo de que precisamos.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  5. inspirador para uma segunda-feira.

    ResponderExcluir
  6. Vanessa,

    Belo texto!
    Nada se consegur sem que acreditemos naquilo que fazemos, começando por acreditar em nós próprios!


    BeijOO
    AL

    ResponderExcluir
  7. eu adoro te ler.

    Vc tem um dom incrível
    em expressar os sentimentos
    de uma forma tão suave.



    beijo Vanessa,


    *)

    ResponderExcluir
  8. Gostei da forma como o texto foi finalizado: sem pressa nenhuma de ser pretérito. Perfeito. Porque é isso, na maioria das vezes a gente tem pressa em ser pretérito ou futuro do pretérito.
    Bom dia pra você e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Vanessa...

    Conheci seu espaço e estou encantada.. Já sou até uma seguidora e linkei vc em meu cantinho! Quando tiver um tempinho vc passa lá para conhcer!! Muita inspiração nesse seu cantinho..parabéns ;)

    ResponderExcluir
  10. E que sejam sem tamanho essa (FE)rtilidade que brota de ti...Pq fé é coisa de terra fertil, onde se plantando tudo dá.

    Adoro essas sua forma toda de sentir, menina. em ti estou em casa.

    bjo

    Erikah

    ResponderExcluir