15.4.19
18.8.17
De quem não vai embora
Tua chegada é sempre um susto. Tem esse pensamento que não vai embora e me traz você. Junto com todas as nossas risadas e histórias mirabolantes, agora é época de sonho.
Tua chegada é sempre alegria, dessas que invade a alma. Tua lembrança é sempre sorriso. E é sem fim.
Vou levar comigo até morrer a leveza dos nossos minutos, porque a gente faz brilhar alguma luzinha dentro um do outro.
Tudo o que lembro quando tem você no meio é feliz. Tudo o que lembro de você traz sempre um sorriso e um suspiro. Tem dias que moro nessa saudade feito hoje. E nem sei se quero sair
*minha saudade é tua
.
Tua chegada é sempre alegria, dessas que invade a alma. Tua lembrança é sempre sorriso. E é sem fim.
Vou levar comigo até morrer a leveza dos nossos minutos, porque a gente faz brilhar alguma luzinha dentro um do outro.
Tudo o que lembro quando tem você no meio é feliz. Tudo o que lembro de você traz sempre um sorriso e um suspiro. Tem dias que moro nessa saudade feito hoje. E nem sei se quero sair
*minha saudade é tua
.
16.10.14
para um menino com o sol no peito
Porque você é um menino com o sol no peito e um braço todo desenhado, mas só é salvo porque gosta de goiabada, quero dizer, o doce feito com goiabada.
E porque você tem uma risada que não sai e se acha velho porque tá faltando paciência. Vou te perdoar de toda chatice porque você é um menino que chora comigo vendo filmes e começou a gostar de mim em pleno carnaval. Daquela época boa que não esqueço nunca, nunquinha.
É que agora a gente se encontra em letras e riso fácil falando da parte bonita que foi. Por falar em riso fácil, foi bonito demais te ver do meu lado de novo. Não te esqueço nenhum segundo, mesmo quando faz toda essa bagunça aqui dentro, porque tudo o que sinto ainda é insano junto com todos esses 'rocks' do seu carro. Porque você é um menino que divide comigo uma cerveja quente.
Éh...a gente tem química, tem física, tem história, riso e amor por tudo que é bom. Tem toda uma bagunça que dá gosto de sentir. De sentir que não acaba. Que faz a gente se encontrar escondido, se beijar de lado e morrer de rir.
Desejar ter te conhecido a vida inteira foi sempre o que fiz, mesmo quando a saudade era alta, tua lembrança era de graça.
Tô achando que o meu amor por você é feito de todos os risos que já tive. É a soma de toda sua atenção pra mim. É a conjunção de todos os textos que fiz. É a lembrança do teu andar pra frente com o peito esticado. É o encontro do meu beijo com teu rosto suado das corridas. É o teu olho pequeno puxado que me congela e me entrega. Porque você é lindo, porque você é mágico e acima de tudo porque você é um menino com o sol no peito. E muito amor.
.
7.10.14
ao que vem depois
Não sei o que acontece depois. Depois de amanhã e amanhã, sabe? Quero acreditar que continua e continua bonito pra ambas as partes.
Entre o viver e o falar teve um espaço muito curto esses dias. Foi aí que me perdi. Perdi a ponta do novelo, quando a consciência costuma tecer outros caminhos. Foi um susto. Dos bons. Queria agora era acalmar com uma música ou então acordar com você dizendo que foi tudo pesadelo ou sonho.
Que essa vida é boa e curta demais pra esperas. Que tudo passa numa música, numa cerveja, num cigarro. Que não há medo nem dor que dure para sempre.
Ainda quero achar graça desse tempo, porque a vida é bem maior. Ainda bem que dançamos alguns sertanejos juntos, deu tempo de te arrancar muitos sorrisos. E te mostrar que a vida é colorida também pelo lado de dentro numa noite chuvosa, num lugar escuro. Lá, onde a gente riu nessa tarde lembrando o quanto foi feliz . Nada foi errado. Nada foi feio. Nada. Chorei vendo você ir embora com medo de não te ver mais. Mas sempre te encontro. Sempre. Aqui dentro.
Seja como for, vai dar tudo certo.
Pra você e pra mim.
Um beijo
Boa sorte
.
Entre o viver e o falar teve um espaço muito curto esses dias. Foi aí que me perdi. Perdi a ponta do novelo, quando a consciência costuma tecer outros caminhos. Foi um susto. Dos bons. Queria agora era acalmar com uma música ou então acordar com você dizendo que foi tudo pesadelo ou sonho.
Que essa vida é boa e curta demais pra esperas. Que tudo passa numa música, numa cerveja, num cigarro. Que não há medo nem dor que dure para sempre.
Ainda quero achar graça desse tempo, porque a vida é bem maior. Ainda bem que dançamos alguns sertanejos juntos, deu tempo de te arrancar muitos sorrisos. E te mostrar que a vida é colorida também pelo lado de dentro numa noite chuvosa, num lugar escuro. Lá, onde a gente riu nessa tarde lembrando o quanto foi feliz . Nada foi errado. Nada foi feio. Nada. Chorei vendo você ir embora com medo de não te ver mais. Mas sempre te encontro. Sempre. Aqui dentro.
Seja como for, vai dar tudo certo.
Pra você e pra mim.
Um beijo
Boa sorte
.
4.10.14
outra vez, amor
Enquanto você passava arrastando um sorriso de quem sabe o que carrega, fui a moça mais feliz da rua. Tenho preenchido nosso espaço com uma porção de lembranças boas e um tanto de riso fácil, essas coisas que traz você. Porque tudo que nos aproxima tem a garantia elástica e risonha de um encontro na beira da praia, do mar e do sol.
A lembrança de que teus olhos me procuram é sagrado para mim. E agora pra recomeçar (o que nunca acabou) vou te escrever sempre, essa mania de colocar nossa história num lugar macio e largo, igual ao teu abraço. Ah! O teu abraço... É nele que eu quero chegar e mesmo sem saber onde vai dar, vou continuar ali, na extensão de tudo que é ventilado, rodeada por todas suas cores, por tudo que é bom dentro dele.Teu abraço, moço, é onde tenho caído de um voo despretensioso do meu pensamento.
Com você é sempre como se não houvesse fim. Com você é sempre o que a vida nos reserva de bom, de bem, do ZEN geral de todos e felicidade total do planeta. Com você é sempre amor e amizade. Com você é sempre aquela risada só tua.
Vou ficar aqui te amando dentro de uma casa cheia de madeira com uma garagem florida e janelas de coração no quarto. Vou ficar aqui te amando dentro de uma caixa mágica cheia de baboseiras e coisas felizes desse tempo que também é seu. Vou ficar aqui te amando, dentro. Mas não conta pra ninguém. E agora temos segredos em comum.
Meu coração tá te mandando um beijo
Ps.: tô te amando mais hoje
.
31.8.14
Quando menos se espera
Não que esteja triste, é que teu riso tem feito mais barulho na minha saudade esses dias. Tudo que me encanta faz lembrar você, que é leve e carrega no peito o sol de um lado e o amor do outro. Você me faz lembrar amor. Assim, como uma palavra curta e risonha. Por isso tenho me entregado a mim mesmo com tanta força, porque é aqui que te encontro, dentro. Tô esperando teu aceno aqui fora me chamando pra um encontro. A gente vai sair por aí e rir dessa graça que o tempo preparou. Está sendo incrível tua espera, não vou negar.
Sigo fantasiando tua chegada e te encontro toda noite no meu travesseiro. Dai me vem essa idéia de te contar essas coisas, talvez você entre aqui para saber e nem imagina que isso é uma saudade e que o meu amor é todo teu
Sigo fantasiando tua chegada e te encontro toda noite no meu travesseiro. Dai me vem essa idéia de te contar essas coisas, talvez você entre aqui para saber e nem imagina que isso é uma saudade e que o meu amor é todo teu
.
15.3.14
'o bom da vida vai prosseguir...'
'E usufruir do bem, do bom e do melhor
Seja comum
Pra qualquer um
Seja quem for'
.
4.3.14
ser livre e nada mais
Acordei pedindo para ser livre de tudo que me prende,
pelo simples fato de não aceitar ser escrava
daquilo que não consigo dominar
.
18.2.14
desejosos
Quero mais saúde e uma boa dose de esperança. De encontros risonhos e compridos, desses que lembram o mar e um abraço bom. Quero também o riso frouxo e a lembrança boa. E uma vez ou outra aproveitar o Sim. Aproveitar todos os Sins de um olhar que sorri. E que faz a gente desejar viver de novo. E todos os dias como se fosse a primeira vez.
Tenho (te) alcançado.
Até pelo pensamento
.
17.2.14
19.1.14
campões de si mesmo
Baixo o som pra escutar o barulho do vento e penso em tudo que passou numa época que nem faz tanto tempo mas hoje é tão longe. Esse exercício de botar as ideias em ordem é mais costumeiro ultimamente, depois dessa ginástica me estico.
Tem uma paz danada misturada numa força de dentro tão mas tão grande que eu até assusto.
Tem esse lado delicado da vida que sorri e que ensina a gente a dançar até sem música. Qualquer coisa que pulsa, que pula, que tem pulso. Qualquer coisa que faça a vida desobedecer ordens. Mas se for a ordem de ser feliz, essa sempre sigo.
Trago muita coisa bonita de lá, de um tempo delicado que explode no peito feito paixão. Mas só sigo os desvios, apaixonada por de essa coisa que escapa do caminho, o colorido de um punhado de retalho. Retalhos, matéria prima da vida. Desvios, a graça de continuar com paixão com surpresa de outro caminho. Um alfabeto inteiro de possibilidades.
É um caminho bonito até aqui cheio de letras esquecidas e passadas já com o tempo, esse que coloca tudo no lugar e a gente assina embaixo, querendo ou não.
É o caminho que me enche os olhos que me estica a mão e me traz sempre de volta pro começo construindo. Construindo coisas pequenas, coisas grandes, coisas esquecidas pensando que a vida é boa que viver dói mas passa, amando bonito e sem medo. Amando a vida.
E a gente vai, vai colorindo um desenho aqui outro ali, desses que a gente pode até chamar de vida e pôr ele pra cirandar nesses dias de amor ao caminho que a gente mesmo escolheu e costura todo dia. Um retalho atrás do outro. De delicadezas, de sorrisos, de surpresas, de olhos fechados e abertos e muita valentia e um coração corajoso.
Que é pra isso que serve a vida, é pra viver. Pra gente continuar costurando, colorindo, indo, rindo e no que eu mais quero acreditar que depois de tudo isso tem sempre muito mais. E isso me basta e é tanto que se tornou oração.
Eu aprendo a gostar mais do caminho do que da chegada porque talvez ele não acabe, porque para mim ele se tornou sagrado, esse caminhar de aprendizados, essa oportunidade divina que aproveito do meu jeito torto, desse jeito que é meu.
Esses retalhos da vida que a gente vai costurando com as coisas que são mais importantes, tombos, olhos cheios, mãos estendidas, sorrisos largos e uma alma com sede.
Importante é caminhar junto com o que sempre se imaginou, costurando com os apetrechos que tem. Acenando pros lugares que passou e procurando por um colorido bonito sorrindo suave com o peito forte sem esquecer que a gente pode, pode sim. A vida tem seus meios de fazer a gente ganhar. Tem muito caminho bonito pra seguir e tem os quase não são, mas é quase!
É um caminho bonito, acredite. É sempre, bem mais
.
13.1.14
cupido safado
Por aqui o amor vem e vai, e me leva pra outro lugar no escuro. E me estica pra esperança. Que de tanto bater aprendeu a dançar, meu coração. Virou uma safadeza só. Dessas das boas que acende a luz de madrugada pra sair pra rua feito criança perdida mas que, na safadeza sabe onde vai. E volta e vai e a gente se acaba em riso numa ideia barulhenta que dorme depois, de dia.
Dai ele recua e fica de longe sentado numa cadeira de rei fazendo um filme dos meus traços esperando que um cupido estúpido me leve de volta pra sua carruagem.
Não sou gata, meu rei. Sou borralheira, não nego, pago se quiser. Faço gosto dessa vida porque é maravilhoso tudo que me liberta e solta o riso sem esperar. Tem mistério e não tem licença pra acontecer. Tem desejo.
Ando agora por uma estrada torta usando vestido que voa cada vez faço uma curva. E o vento traz aquele gosto e cheiro de quero mais, quero mais é morrer vivendo assim, de amor em cada esquina.
Um vem e volta, volta e vai, vem e fica pra depois ir de novo e sempre mais. Sem pedir pra acontecer de novo. E depois nada tem importância e isso é a coisa mais importante, ser efêmero e eterno ao mesmo tempo
.
.
2.1.14
pequenos demais para tristezas
Primeiro eu tive medo, antes de ter tido esperança. Porque a vida sempre dá voltas antes de tecer o que vai bordar. Mas quando penso nas 'felicidades certas' sorrio de novo. Posso dar nome, rosto e até falar que é um monte de gente. Mas agora só consigo olhar como se fosse oportunidade, de ser feliz, de ter abraço, mão, carinho e palavra.
Hoje, a partir de hoje, vou seguir mais 'facilitadora' das coisas. Se não vai viajar, compre uma lata de tinta, pinte o quarto. Não vai namorar, saia com a roupa mais bonita pra você mesmo. Não emagreceu, comece tudo de novo, pelo menos dessa vez vai aprender como se faz. Nenhuma amiga lembrou de você, não se contagie com maus pensamentos, você também já a esqueceu um dia. Não alimente mágoas. Não deu certo, vire a página, mude o disco. Levante cedo, arrume a cama, abra a janela e sorria, pelo simples fato de lembrar que vai começar, mas comece diferente, comece feliz, a vida agradece e sorri de volta.
Eu quero facilitar e não carregar nada daquilo que me deixa um pouquinho triste. Por isso, já aviso, você que tem a intenção podre de tentar me contaminar com seu menor pensamento, não me alcançará. Vou rezar todos os dias para sua melhora. Vou rezar todos os dias para minha melhora. Vou rezar mais, todos os dias.
Tem a vida convidando a gente pra dançar, eu é que não vou ficar de fora.
Vem?
.
31.12.13
eu tenho é esperança!
'Disseram que se devia ter alegria de viver. Então eu tenho'
|clarice lispector|
Hoje, especialmente hoje no último dia do ano, eu não tenho desejos
Eu tenho mais é esperança!
Feliz ano-tudo novo pra todas almas que passarem por aqui!
.
uma estrela para ela
Minha grande amiga-irmã-coração, Be,
Que Deus não guarde seus pedidos de hoje mas jogue-os nas mãos dos anjos, porque só eles sabem qual deve ser realizado, a gente não.
Estou bem, você acende aqui todos os melhores desejos de ficar boa. Não tem erro e não tem jeito, preciso saber que você está bem também e que de certa forma nos entendemos assim, moças mirabolantes que somos.
Vou te fazer companhia em pensamento, especialmente essa noite.
Tenho tanta esperança.
Tô te mandando muito sorrisos daqui.
Permaneça, sempre
Beijo na alma, irmã do coração
.
29.12.13
senão fosse só uma carta, seria Cacos para um vitral

Sabe Be, ainda tenho resistência em aceitar o que dói, não sei explicar muito bem o que acontece. É uma dificuldade gigante em colocar pra fora, na verdade, não quero sentir.
Ao mesmo tempo, descobri que é bem nessa fase de 'buraco' que a gente mais cresce. Me apóio nessa ideia e acho que isso é que me empurra pra fora. É meio que uma forma de crescer amarrada...bem sei.
Ainda estou no processo de sair do buraco. Ainda não sai, estou sentada na borda olhando para dentro. Estou me reinventando ou me esculpindo, acho que é a melhor definição do momento.
E nessa 'arte' apareceu uma mulher mais humana, um pouco estilhaçada. Tem uma parte de mim indo embora, ou não, estou dando de cara com a mulher que sempre fui
Mas penso que a vida é desse jeitinho mesmo e a gente sempre encontra uma forma de arrumar os pensamentos pra depois desarrumar e arrumar de novo até ficar melhorzinho.
Eu tenho uma certeza no meio disso, preciso abrir a janela e sorrir... pode ser pro céu, pro bem te vi que resolve aparecer vez por outra no que jardim. Parece bobo mas não é. É minha forma de agradecer.
Senti um pouco de medo desse novo ano, mas estou sendo forte ao ponto de achar que estarei mais madura para quais sejam os planos para minha vida, e vou lá de novo e mais uma vez remar meu barco sozinha como sempre fui e ser feliz na frente dele de novo e de novo e de novo...
Sim, somos filhas das oscilações, das marés, dos sorrisos, do sol, da lua, estrela e todos esses amigos que não consigo chamar de astros, porque são íntimos e tão próximos de quem vive tão fora daqui. Não me encaixo. Só transbordo. Tenho um amigo que diz, toda vez que fujo e apareço como nessas fases de agora: - Oi Van, tudo bem? Como estava em Marte?...Ainda bem que alguns ainda me sabem por lá, como você, como minha irmã.
Mas o que eu quero te falar é que sou melhor e o que estou vai passar... já está passando.
Sempre penso no teu pai nessa época (e como você estará por conta disso). Deve ter sido confortante encontrá-lo em desdobramento. E vamos falar uma coisa, que sortudo! Deve ter sido um homem bom, pois, não precisar reencarnar aqui, é uma dádiva! Sem dúvida um espírito maravilhoso, de muita luz.
Enfim, só tenho a agradcer, assim como me lembrou, tenho uma família maravilhosa, muita força e fé na vida, tenho que aproveitar! Sei que para mim é tempo de mudanças, adaptações e conhecimento. Sou grata a isso. E muito mais por ter você próxima, isso me fortalece e fico feliz em ter uma amiga que ainda pensa em balões comigo.
Não me perca não te perco
.
15.11.13
pra ela que não passa
O nosso perto é sempre dentro, Be! Dentro daquilo que imaginamos e do jeitinho que exatamente as coisas são, e a gente adivinha, descobre.
Des-cobre.
Lendo tuas letras sinto uma saudade danada da gente. Queria mesmo é arrastar tua rua pra cá. Ou então, como combinamos várias vezes de uma chamar a outra pelo portão, vizinhas como tanto fomos um dia. Somos vizinhas, somos amigas, somos irmãs, bailarinas, passarinhas, francesas, mexicanas e... arriba... ou apenas somos o que somos, mas creio que nunca conseguiríamos ser uma pessoa só, livre dessas voltas que damos em cima de qualquer mesa, dançando para o amor.
O planeta que despejou a gente aqui, não nos deixa secreta, eles estão sempre de olho nos nossos pensamentos. Por isso que a gente veio a se conectar, para dar continuidade ao que 'nossos professores lá do planeta' nos ensinam todos os dias, em sonhos.
E afeto é claro, a gente se afeta e se enfeita e vai até Paris viver uma vida assanhada enquanto eu aqui sonho com o África ou Haiti, ou qualquer lugar que tenha uma dor que eu possa sacudir pra sair algo bom...ah, Be... como eu gosto de ajudar!!!
Falei das sarjetas porque aqui no interior, na minha cidade pequena, sentávamos na sarjeta quando criança pra ficar papeando depois da janta até a mãe gritar lá de casa chamando pra dormir. Era bom demais!
E quando falo da tua vida, vou sempre falar de qualquer elegância que explode na berlinda. Be_linda!
Quanto ao tempo...comecei a envelhecer faz tempo. Penso que algumas coisas vão ficando para trás e a gente vai passando, passando delas. Você sabe que meu estilo não é nada it-girl, sou a irmã da praia, da fazenda, dessas que andam descalça de cabelo-trança-rabo-solto enquanto faço barulho com um punhado de pulseira no braço carregando uma tornozeleira turca no pé, fazendo sinal com a mão, chamando por companhia 'aquela senhorinha muito louca da loja da esquina'.
Se vamos viajar? Ôh, se vamos!!!
Não deixe de colocar no nosso roteiro uma boa praia na Grécia pra gente ver como a banda toca bonito em cima de uma prancha, de corpo forte e cabelo dourado do sol, aiaiai, no meio do mar...
Be, sempre lembro de não te esquecer, e não te esqueço porque te sinto aqui tão perto.
Sinta-se especial, porque é!
O sentimento do momento é amansar. Amansar a curiosidade e todas as tempestades que passam e quando voltam quem já não está no mesmo lugar sou eu. Porque afinal, presente se constrói com um certo cansaço, uma mão cheia de alegria um punhado de brisa e muita delicadeza. E o mundo anda pouco generoso com isso.
Ouço daqui todas tuas histórias, teu Natal, tuas cheganças e tuas retiradas.
Penso sempre que pra gente ser ou estar feliz há de se carregar um punhado de esperança numa mão e um tanto de bem querer na outra. Que assim seja, em todas as sarjetas
Um beijo de gratidão no teu carinho que se estendeu até aqui.
Muita generosidade nos dias, mana querida querida!
*tô esperando tua companhia naquele tal de Facebook...vem?
.
10.11.13
para minha amiga preferida também
Eu coloco todas as minhas fichas em você, dai você me estende a mão e a gente voa, mas não no sentido lúdico, a gente voa para se encontrar. Porque sei que também é moça passarinheira, minha amiga dos bem te vis.
Fico pensando que a nossa distância fica tão curta às vezes, porque eu te sinto muito perto. E sinto tudo do jeitinho que você sempre me contava, com as melhores cores e figuras, de um jeito só teu.
Eu a compreendo sim, afinal a gente se conhece de eternidades... Sei do teu mundo por fora e do imenso universo que carrega. Que mora em outro planeta, aquele onde a gente se conheceu.
E se você já aprendeu que as coisas não mudam, já é um grande aprendizado, não acha?
Vou dizer o que aprendi também, para algumas coisas não exite resposta e a melhor resposta é essa, não saber!
hihihi
Quanto a vida real, quanto mais simples eu a deixo, mais as pessoas se espantam!
Sabe, Be, percebi que estou me transformando, cada vez mais naquilo que sempre carreguei. Falando assim, parece que estou a pessoa mais bem resolvida do planeta, né? Mas é claro que não estou. E estou muito feliz assim.
E agradeço por ter sua resposta, como sempre veio em forma de esperança-amizade-amor.
E quero te dizer que você é a mistura mais fina do que admiro, essa elegância de não se adaptar ao mundo, essa sofisticada forma de sobreviver sem alarde, coisas de quem carrega asas escondidas debaixo da roupa.
E quanto à vida de novo, estamos sempre grávidas de alguma gestação eterna...
Eu amo suas chegadas, seus retornos e queria sempre poder contar tudo de todos os dias do meu dia, na frente de casa sentadas na sarjeta...vendo a banda passar falando coisas de ...
Um beijo na alma, minha irmã-passarinha
que não passa, não passa, não passa não!
.
1.10.13
os sinais
É uma forma quieta, mansa mas bonita
E nunca nos deixa sós
Não precisa ver. Só acreditar
|vanessa leonardi|
.
Assinar:
Postagens (Atom)

.jpg)






